O cartão de crédito se tornou uma das formas de pagamento preferidas pelos brasileiros. Em 2022, segundo um levantamento da Serasa em todo o país, cerca de 70% dos brasileiros que possuem cartão de crédito têm três ou mais cartões. Além disso, de acordo com o Banco Central, o número de cartões de crédito ativos alcançou 134 milhões, enquanto os de débito ultrapassaram a marca de 165 milhões.
Por ser tão essencial em nosso dia a dia, é bastante inconveniente perder um cartão, seja por qualquer motivo. Por isso, neste texto, vamos explicar como solicitar um novo cartão.
Como solicitar a 2ª via do cartão TeuBank?
Se você perdeu o seu cartão, será necessário bloqueá-lo e solicitar um novo. O processo é simples, e a segunda via pode ser solicitada diretamente pelo aplicativo do TeuBank.
- Abra o aplicativo e faça login em sua conta, informando o CPF e a senha.
- Clique no Menu, localizado na lateral superior direita.
- Escolha a opção “Cartões” e, em seguida, clique em “Bloquear e reemitir cartão”.
- Informe o motivo do bloqueio: perda ou roubo. Depois, clique novamente em “Bloquear e reemitir cartão”.
- Pronto! Seu cartão de crédito foi bloqueado. Um novo será enviado ao endereço cadastrado, sem nenhum custo adicional. Fácil, não é?
Caso prefira, a solicitação também pode ser feita por pela central de atendimento.
O atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Como desbloquear o seu novo cartão de crédito?
Quando o novo cartão de crédito chegar, ele estará bloqueado, mas não se preocupe! O desbloqueio é rápido e fácil.
Siga o passo a passo:
- No envelope em que você receberá o cartão, também estará a senha do mesmo.
- Acesse o App TeuBank e faça login, informando seu CPF e senha.
- Na tela inicial, role para baixo e localize todos os seus cartões. Escolha o cartão novo, identificado pelo número final que consta no envelope.
- Clique em “Desbloquear cartão” e insira os dados solicitados, como a validade e a senha do cartão.
Pronto! Seu cartão estará desbloqueado.
Se você ainda não é cliente, mas deseja contratar um cartão TeuBank, confira todas as nossas opções disponíveis.
Já conhece o Bloqueio Imediato?
O Bloqueio Imediato é um canal digital do TeuBank que permite bloquear cartões e aplicativos em caso de perda ou roubo.
Para utilizar o Bloqueio Imediato:
- Faça login no aplicativo com seu CPF e senha.
- Passe pela camada de segurança e siga as instruções para bloquear o cartão e/ou aplicativos do banco.
Após a confirmação do bloqueio, entre em contato com a Central de Atendimento. Nossos especialistas verificarão se houve alguma movimentação indevida e providenciarão a emissão de uma nova via do cartão TeuBank para você.
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.