Agibank recebe duplo upgrade de rating pela Moody’s Local, com atribuição ‘brA+’

Redação Teu
0
(0)


Comunicamos que a Moody’s Local, agência especializada em classificação de risco de crédito, elevou o rating do banco em dois níveis, de ‘brA-‘ para ‘brA+’, com perspectiva estável.

Em seu relatório, a Moody’s destaca que as elevações de rating refletem o fortalecimento da rentabilidade do Agibank, ancorado na expansão de suas operações de rede. centros inteligentes – lojas pensadas para atender especialmente o público nativo não digital –, o que garante maior engajamento com os clientes e austeridade nos gastos. Adicionalmente, a reposição de capital por meio da incorporação de resultados tem se mostrado suficiente para suportar o forte crescimento da carteira de crédito que, na comparação anual, encerrou 2023 com expansão de 55%, enquanto o índice de capital nível 1 permaneceu em 11 ,4% no mesmo período.

“Revisões de rating com upgrades de vários níveis são situações raras e saudamos esta conquista como mais uma prova da evolução dos nossos planos numa perspectiva de longo prazo. O Agibank está em uma condição de crescimento sustentável aliado à rentabilidade, que é resultado do nosso direcionamento estratégico, baseado no principado e no relacionamento exclusivo com os clientes em uma plataforma híbrida”, comenta Felipe Gaspar Oliveira, Relações com Investidores, M&A e Agibank FP&A.

“As melhorias sequenciais de rating que a instituição recebeu ao longo do último ano criam um círculo virtuoso muito semelhante à melhoria que buscamos no relacionamento com nossos clientes. Alcançar a classificação ‘A+’ nos ajuda a continuar escalando nossos negócios de forma sustentável, além de nos permitir acessar ainda mais soluções alternativas. financiamento ter condições de produtos e serviços cada vez mais competitivas”, reforça Glauber Corrêa, CEO do Agibank.

Com mais de 900 centros inteligentes distribuídas em todo o Brasil e com quase 3 milhões de clientes ativos, registramos crescimento de 55% na carteira de crédito em 2023, atingindo ROE de 33,8%, acompanhado de melhora nos níveis de inadimplência – com carteira vencida há mais de 90 dias 3,9% no final de dezembro de 2023 – e ainda manteve níveis confortáveis ​​de liquidez e capital, com Índice de Basileia acima de 14,0%.

O relatório completo, conforme publicado pela agência de classificação, pode ser acessado aqui.



emprestimo consignado para aposentado

cartão consignado

app picpay

empréstimos bpc

emprestimo aposentado do inss

simular empréstimo consignado

emprestimos consignados simulação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Este conteúdo faz parte da missão do Teu de Transmitir conhecimento e devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira.

Teu_UniCredito_logo_2023.svg (1)

#conhecimentomudaomundo

Leia também

Quanto é o juros do emprestimo consignado.