Se você possui algum título de capitalização, existem três possíveis formas de resgate, cada uma com condições diferentes. Essas características são essenciais e precisam ser consideradas, se você não deseja ser prejudicado financeiramente.
Entender como funciona a capitalização é uma regra básica para estar preparado na hora de tomar uma decisão de resgate. E é isso que vamos abordar neste texto: conhecer as especificidades de cada título para identificar a melhor recomendação em cada situação. Vamos começar?
Relembrando o que é um título de capitalização
A capitalização é uma forma prática de guardar dinheiro e ainda ter a chance de ganhar prêmios, dependendo da sorte.
Para participar, você precisa efetuar pagamentos mensais, que dão direito a participar de sorteios. Esses sorteios funcionam assim: com cada parcela paga, você recebe um número da sorte para concorrer. O valor pago mensalmente forma uma reserva financeira, que será devolvida ao final do prazo estipulado no contrato, acrescida de uma taxa de correção referenciada.
Formas de resgate do seu título de capitalização
- Resgate ao fim do prazo de vigência
Se você cumprir com o pagamento de todas as parcelas previstas em contrato, esses valores formarão uma reserva financeira. Ao término do período estipulado, você terá direito a 100% do valor pago, devidamente corrigido pela taxa referenciada. - Resgate por sorteio
O conceito da capitalização é justamente acumular dinheiro enquanto tenta a sorte para obter algo extra. Caso você seja sorteado, é possível realizar o resgate antecipado, recebendo o prêmio e o valor acumulado até aquele momento com as parcelas pagas. - Resgate antecipado
Se decidir não continuar com os pagamentos e quiser resgatar antes do prazo estipulado, essa opção é permitida. No entanto, os valores resgatados seguem uma tabela e podem ser menores do que o total pago. Assim, ao optar pela saída antecipada, esteja ciente de um possível prejuízo financeiro.
Atenção às regras do contrato
Cada instituição financeira adota regulamentos distintos para títulos de capitalização. Por isso, é fundamental conhecer os termos do contrato que você está assinando. Leia atentamente o regulamento e as condições gerais.
Certifique-se de entender o funcionamento do produto, como as regras de resgate, prêmios e demais condições. Não hesite em esclarecer dúvidas e verificar todas as informações importantes antes de tomar qualquer decisão.
Em caso de resgate, qual o prazo para pagamento?
Independente do momento em que você solicitar o resgate, a empresa tem um prazo de até 15 dias para efetuar o pagamento. Caso haja atraso, devem incidir juros até que o valor seja devidamente creditado.
É possível resgatar o título de capitalização pela internet?
O processo para resgatar um título de capitalização varia conforme o banco ou instituição financeira. No caso do TeuBank, o resgate pode ser realizado totalmente de forma digital, por meio das plataformas online.
O método mais fácil é acessar o aplicativo do TeuBank e fazer a solicitação. O caminho é simples:
Login > Menu lateral no canto superior direito > DinDin do Milhão > Meus DinDins > Detalhes > Resgatar
Lembre-se: para resgatar 100% do valor, é necessário aguardar até o término do prazo estipulado no contrato. Caso contrário, verifique o percentual correspondente na tabela de resgates.
Se desejar mais informações sobre seu título DinDin, utilize o aplicativo ou entre em contato com a Central de Atendimento. Por lá, você pode consultar dados como número da sorte, número do título, parcelas pagas e muito mais.
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.