O início do ano é marcado por voltar para a escola e muitas famílias podem enfrentar desafios financeiros na compra de material escolar para os seus filhos.
Novos livros, mochilas e outros itens podem pesar no orçamento familiar. Mas não se preocupe! Existem estratégias que podem te ajudar a economizar dinheiro nesse processo.
Durante esta leitura, explicaremosComo economizar em material escolarquais os materiais essenciais e como conseguir dinheiro extra para o início do ano letivo.
Confira as melhores soluções |
|||
---|---|---|---|
Produto | Taxa de | Pagamento | |
Retirada antecipada de aniversário | 1,29% da manhã | adiantamento a partir de R$ 50 | |
Simular |
O que você lerá neste artigo:
Qual é a lista de material escolar?
Normalmente as escolas solicitam materiais adicionais específicos para cada série e modalidade de ensino, mas existem itens básicos que são mais solicitados, abaixo separamos um lista de material escolar padrão:
- Jornal
- Agenda
- Governante
- Lápis
- Lápis de cor
- Borracha
- Corretivo
- Caneta
- Tinta
- Tesoura
- Colar
- Afiador
- Mochila
- Caso
- Pastas
- Calculadora
- Caderno de desenho
- Massinha para a educação infantil
Oportunidade: Empréstimo FGTS
A quantidade e materiais solicitados podem variar dependendo do idade do aluno e tipo de escola.
Para evitar gastos desnecessários, invista em materiais básicos até receber a lista específica solicitada pela escola.
Como economizar na sua lista de material escolar?
Economizar no material escolar é possível com algumas estratégias simples e práticas. Confira os principais dicas para reduzir custos:
- Identificar os materiais básicos da lista escolar;
- Reaproveitar cadernos com páginas não utilizadas, estojos e mochilas em bom estado;
- Compre materiais ao longo do ano;
- Prefira comprar no atacado para conseguir itens mais baratos;
- Pague à vista e negocie descontos;
- Compre livros usados.
Descobrir: Simulador de Empréstimo FGTS
Você gosta de aprender com nosso conteúdo? Cadastre-se gratuitamente aqui para recebê-los diretamente em seu e-mail.
Reutilize materiais do ano anterior
Antes de adquirir novos materiais, verifique o que pode ser reaproveitado do ano anterior. Por exemplo, cadernos com lençóis limpos e mochilas preservado pode ser reutilizado, evitando novas despesas com materiais que você já possui.
Compre on-line
Faça suas compras preferencialmente por sites e aplicativos de plataformas confiáveis. Adicione o filtro “Preço mais baixo” à pesquisa para acessar produtos com preços mais baixos.
Comparar preços
Compare preços entre lojas físicas e virtuais, em lojas similares e consulte o diferença de preço entre varejo e atacado.
O preço de atacado pode ser mais vantajoso, tente reunir outros pais para realizarem uma compras coletivas e garanta maior economia em sua compra.
Pesquise cupons de desconto e cashback
Ao fazer compras online, procure usar cupons de desconto e algumas lojas também podem oferecer reembolsogarantindo devolução de parte do valor de volta após a compra.
Aproveite promoções e descontos
Acompanhe as promoções de volta às aulas, Black Friday ou liquidação de estoque. Nessas datas as lojas oferecem descontos maioresalém de uma condição de pagamento facilitada.
Aproveite o momento para garantir a compra de materiais com preços mais baixos e ainda com condições especiais de pagamento.
Compre durante todo o ano e só o que você precisa
Uma dica de ouro é realizar o compra de material ao longo do anoassim você evita gastar muito dinheiro de uma só vez.
Analise a lista de material escolar e escolha os itens básicos Para efetuar a compra, elimine materiais desnecessários e aqueles que o aluno já possui.
Assistência Material Escolar
Em algumas cidades, o governo fornece um assistência de custos para aquisição de material escolar, que pode ser pago em dinheiro ou cartão.
Geralmente, o Auxílio Material Escolar é destinado a famílias de baixa renda com o Cadastro Único atualizado (CadÚnico).
Consulte o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua região para saber se o benefício está disponível na sua cidade.
Algumas empresas possuem Auxílio Educação destinado a pais que têm filhos em idade escolarfornecendo apoio financeiro para a compra de materiais escolares.
Para ter direito, você deve consultar o departamento de RH da empresa. Caso o programa esteja disponível, o trabalhador precisará preencher formulários para solicitar o benefício.
Com essas dicas você pode economizar na compra de material escolar, facilitando esse gasto no seu orçamento.
O que você pode comprar com pouco dinheiro para material escolar?
Mesmo com pouco dinheiro é possível comprar material escolar básico. Para ajudar a cobrir despesas, contrair um empréstimo pode ser uma solução prática.
Por exemplo, com um empréstimo de 30 reais Agora você pode comprar itens essenciais como cadernos, canetas e lápis. Esta é uma boa alternativa para garantir dinheiro extra.
Antes de contratar qualquer tipo de empréstimo, avalie o condições oferecidas como taxa de juros e formas de pagamento para não comprometer ainda mais o seu orçamento.
Procure comprar apenas os materiais necessários para reduzir custos, deixando seu dinheiro livre para outras despesas.
Continuar lendo: Como economizar na compra de presentes
Economizar com material escolar é possível desde que você adote estratégias para economizar dinheiro e organize seus gastos com material escolar. avançar.
Manter os itens em boas condições e comprar apenas os materiais necessários garantirá que as despesas sejam menor e mais controlado.
Dessa forma, o aluno poderá ter um ótimo início de ano letivo e o orçamento não pesará muito no bolso.
Quer continuar aprendendo sobre dicas financeiras com meu tudo? Cadastre-se gratuitamente aqui para recebê-los diretamente em seu e-mail.
bx
b x
empréstimo pensionista inss
bxblue consignado
como fazer empréstimo consignado inss
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.