Seis problemas que o Pix resolveu para você

Redação Teu
0
(0)


Todo mundo percebeu que o Pix facilitou a vida financeira de muita gente, mas você já pensou quantos problemas evitou desde que o utilizou? Nas nossas contas, desta forma simples e flexível de movimentar dinheiro resolveu pelo menos seis problemas cotidianos.

Não é à toa que o Pix se tornou popular entre os brasileiros. Nos primeiros meses, seu uso superou a de DOC, TED e boleto Bancário. Ou seja, muitas pessoas já mudaram a forma de pagar contas e fazer transferências.

Quer entender por quê? Para refrescar sua memória, listamos alguns besteira deixada para trás com a chegada do sistema. Basta seguir o texto.

1. Esperar a compensação da conta ao comprar online

Lembra daquela vez em que você esperou até três dias para que uma conta fosse compensada? Parece que foi há anos, certo?

Mas só se passaram alguns meses e foi o Pix quem facilitou para você. Isso porque, com ele, a transferência acontece de forma instantânea. É bum bum. Assim, a confirmação de compras online também ficou mais rápida, agilizando sua vida.

2. Depender de dinheiro ou cartão

Esquecer a carteira em casa não é mais desculpa para não comprar um produto ou pagar uma conta. Com o Pix, basta ter o celular em mãos para resolver na hora.

Além disso, você não precisa mais procurar um caixa eletrônico quando ficar sem dinheiro. Muito menos pedir crédito.

3. Ter que fornecer muitos dados para receber

Banco, agência, número da conta, nome completo e CPF. Antes, isso era tudo o que você precisava informar para receber uma transferência bancária.

Para receber um Pix, basta uma chave única. Da mesma forma, ficou mais fácil e rápido transferir dinheiro para outras pessoas.

4. Perder vendas por não ter máquina de cartão

Nem todo empreendedor trabalha com máquina de cartão. Mas, com o Pix, isso não é mais motivo para parar de vender.

Basta gerar um QR Code e torná-lo visível para os clientes. Você pode imprimir esse código e colocá-lo em qualquer lugar, seja em um carrinho de pipoca ou pendurado em um suporte de pastelaria. E além disso, é grátis.

5. Ter que se preocupar com dia e horário para cobrar ou pagar alguém

Os mais jovens podem ficar impressionados ao descobrirem que não é possível transferir dinheiro para outros bancos nos finais de semana, feriados e fora do horário comercial. Mas foi assim até muito recentemente.

Com o Pix não há dia ou horário definido para movimentar dinheiro. Ou seja, você não precisa mais se preocupar se só lembrar de pagar uma conta à noite, por exemplo. Alguns toques na tela do seu celular podem garantir um sono tranquilo.

6. Pague taxas para movimentar dinheiro

Hoje a ideia de pagar para pagar uma conta parece estranha. Mas, por muito tempo, as taxas aumentaram ainda mais os gastos de quem tinha que transferir dinheiro.

O Pix é gratuito, tanto para quem paga quanto para quem recebe. E mais: você pode fazer quantos quiser. Muito bom, certo?

Se tudo isso deixou você querendo saber mais sobre o Pix, nós podemos ajudar. Esse assunto já apareceu diversas vezes aqui no blog. Para conferir, basta clicar aqui.



emprestimos do inss

consignado rápido

empréstimos inss

empréstimos do inss

empréstimos para aposentados

empréstimo aposentado

empréstimos para inss

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Este conteúdo faz parte da missão do Teu de Transmitir conhecimento e devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira.

Teu_UniCredito_logo_2023.svg (1)

#conhecimentomudaomundo

Leia também